No mercado de novos imóveis, existem diferentes fases de comercialização que oferecem benefícios ao cliente, como o pré-lançamento, a pré-venda e o lançamento.
Cada uma dessas etapas oferece vantagens distintas e pode influenciar na decisão de compra. Por isso, a CRV Imobiliária explica, neste artigo, as diferenças e benefícios de cada uma.
Pré-lançamento: Oportunidades exclusivas.
O pré-lançamento é a fase em que o empreendimento ainda não foi oficialmente lançado ao mercado.
Nessa etapa, o projeto do empreendimento está em fase final, mas a construtora e imobiliária já começam a compartilhar informações preliminares com um grupo seleto de investidores e clientes. Os benefícios de comprar um imóvel nessa fase incluem a possibilidade de garantir uma unidade em condições especiais, muitas vezes com melhores preços.
Além disso, como o projeto ainda está em desenvolvimento, há a chance de personalizar alguns aspectos do imóvel, como o layout ou acabamentos. Laísa Bento, corretora de vendas da CRV, fala sobre alguns desses benefícios.
Pré-venda: Concretizando negócios.
A pré-venda e o pré-lançamento são basicamente a mesma fase, entretanto, as construtoras separam um período curto para receber as propostas dos corretores e clientes.
Trata-se de um evento que dura poucos dias onde os negócios, previamente estabelecidos durante o pré-lançamento, são concretizados. Nessa fase, as obras podem já ter sido iniciadas, e o imóvel está sendo oferecido ao mercado com condições comerciais diferenciadas para incentivar as vendas.
Comprar um imóvel na pré-venda geralmente oferece a vantagem de preços mais baixos em comparação com imóveis já prontos, além de opções de pagamento flexíveis.